Choque Rei – Partir pra cima e vencer o clássico.

Allianz Parque e Choque Rei, é uma mistura quem vem dando certo ao longo dos últimos jogos, lógico, para o Verdão. Desde a inauguração do Allianz Parque, o Palmeiras saiu vitorioso em todas as partidas que disputou contra o São Paulo dentro da arena alviverde. E sábado, a história pode se repetir, uma vez que iremos enfrentar a equipe tricolor no Campeonato Brasileiro de 2018.

Palmeiras, vem sendo uma das equipes mais favoritas para os campeonatos que disputa, enquanto a equipe do Morumbi, tenta se reerguer após anos de luta contra o rebaixamento, e também contra as más gestões de sua diretoria.

 

EM CASA:

6 JOGOS – Seis vitórias Alviverdes.
PLACAR GERAL:  18 x 3
PALESTRA ITÁLIA + ALLIANZ PARQUE: Onze (11) anos com supremacia Verde. Desde 2007 o São Paulo não vence na nossa casa.

 

Em matérias de Tabu, o Palmeiras é superior, e mantém tabus em cima do rival ao longo dos tempo, o mais expressivo foi quando a equipe São Paulina ficou sem vencer o Palmeiras no Campeonato Brasileiro por 26 anos, entre os anos de 1976 e 2000, tendo em consideração que entre os anos, 79 e 84, Palmeiras e São Paulo não se enfrentaram nessa competição.

 

DECISÕES DE TÍTULOS:  9

PALMEIRAS venceu 6 –  1933/1942/9144/1950/1972  + Brasileiro de 9173.

A decisão do Paulista de 1942, ficou conhecida como arrancada heroica, onde durante o primeiro tempo o Palmeiras ainda era Palestra, e na volta do segundo tempo, já era Palmeiras, devida a forte perseguição política que o Verdão sofria durante a II Guera Mundial, pelo fato de levar o nome Itália, e o Brasil fazer parte dos países “Aliados” na Guerra, e se opunham aos países do Eixo (Alemanha, Itália e Japão). Registros ainda confirmam, que a diretoria do São Paulo era uma das que mais pressionavam o governo de Vargas para a mudança do nome da equipe. Então ali morria o Palestra Itália líder, e nascia o Palmeiras CAMPEÃO!.

 

JOGO 100 –  Allianz Parque

O encontro de número 100, teve vitória do Verdão por 2×0 em casa.
35 mil torcedores
Gols: Antonio Carlos / Borja

 

Clique na foto e confira as fotos da arquibancada deste jogo marcante de numero 100 do Choque Rei

 

O Verdão, tenta se reabilitar, após duas derrotas consecutivas no campeonato, contra o Sport e o Cruzeiro respectivamente, deixando o técnico Roger Machado bastante pressionado. É hora do Verdão se reerguer, buscar as primeiras posições, até por que time bom tem. A torcida como sempre, estará em peso para garantir a vitória do alviverde e manter o tabu de nunca ganharem da gente no Allianz.

AVANTI PALESTRA!