Matchday: atrações interativas para torcedor que chegar cedo ao Allianz Parque

Fonte: Agencia Palmeiras – Fotos: Forza Palestrina

Assistir a um jogo do Palmeiras no Allianz Parque passou a ser uma experiência ainda mais completa e divertida para toda família. O Verdão inaugurou neste sábado (26), no duelo com o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, o Matchday, ação pioneira no futebol nacional e que reúne diversas atrações interativas dentro do estádio para os torcedores que chegarem cedo à arena.

Tradicionalmente, os portões do Allianz Parque abrem para a torcida duas horas antes do início das partidas. Desde o último fim de semana, todos os palestrinos que chegarem neste horário encontrarão diferentes maneiras de se entreterem até o apito inicial na casa verde e branca. E tudo isso com a possibilidade de ser premiado com produtos ou experiências especiais que envolvem o Alviverde, como brindes na Cantina Palestra e visitas à Academia de Futebol.

“Trouxemos novas atividades e entretenimento para o nosso jovem torcedor, o torcedor do futuro. O Palmeiras quer, além do futebol, trazer famílias e crianças para a arena. Os nossos torcedores do futuro são os jovens e as crianças, que por toda a vida terão o Palmeiras no coração. É isso o que queremos, um Palmeiras forte no futuro”, afirmou Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras. “O Matchday é uma iniciativa pioneira no futebol brasileiro e, para oferecer as melhores atrações ao nosso torcedor, o Palmeiras buscou referências nas mais modernas arenas da Europa”, concluiu.

Entre as atrações disponibilizadas aos palmeirenses, estão Videogame, Jogo da Memória, Chute ao Alvo, Minigolfe, Passe Certo, Sinuca Ball, Tiro com Arco, Levantamento de Peso, Bola ao Cesto e Arena Desafio de Embaixadinhas.

“Ficou muito legal e interessante. É muito legal essa interação entre clube, torcida e famílias. Acho muito bacana, é importante para os meus filhos, isso faz eles gostarem ainda mais de vir aos jogos. Foi uma surpresa muito boa”, declarou o torcedor João Roberto Lima, 37 anos e auxiliar de cartório, acompanhado dos dois filhos.

Já o médico Rodrigo Flora, 42 anos, valorizou o ambiente mais familiar dentro da arena. “É a segunda vez que trago os meus filhos ao estádio, estou adorando, é um ambiente legal. Eles estão se divertindo mais do que eu (risos). Isso faz parte do ambiente da família, e é o que esperamos encontrar em um estádio de futebol. O ambiente fica mais agradável e agrega bastante”, disse.

Além do Matchday, a partida contra o Sport também contou com as tradicionais ações realizadas pelo clube, como o Torcedores do Futuro e o Setor Família Palmeiras. O primeiro visa colocar em prática a inclusão social tendo o esporte como principal plataforma. Para isso, escolas públicas da Grande São Paulo são selecionadas pela Coordenadoria da Educação do Município de São Paulo para fazerem parte dos jogos do Verdão no Allianz Parque.

Já o Setor Família Palmeiras possibilita que uma criança de 0 a 6 anos de idade faça parte de uma partida do Verdão dentro da arena. Basta o responsável comprar um ingresso para o setor que, automaticamente, ele ganha outro para levar um torcedor mirim na faixa etária citada.

 

Veja as fotos:

 

Conheça cada atração do Matchday:

>Arena Futebol – Videogame
Uma disputa de videogame entre dois jogadores com o jogo Pro Evolution Soccer.

>Jogo da Memória
Teste a sua memória com os elencos mais vitoriosos da história do Palmeiras.

>Chute ao Alvo
Já testou a sua pontaria? Acerte um chute em um dos buracos da meta inflável e mostre que você é um artilheiro!

>Minigolfe
Um pequeno campo de golfe, mas o grande desafio de acertar o buraco.

>Passe Certo
Escolha um jogador do Palmeiras e realize o passe para colocar a bola no buraco.

>Sinuca Ball
Um verdadeiro jogo de sinuca adaptado para o futebol. No lugar de uma mesa, um campo. Ao invés de usar as mãos, agora é a hora de utilizar os pés.

>Tiro com Arco
Saiba como manusear um arco e flecha e teste as suas habilidades.

>Levantamento de Peso
Saiba tudo sobre este esporte e ainda tire uma foto com a barra (sem peso) para mostrar aos seus amigos.

>Bola ao Cesto
É bom no basquete? Então prove tentando acertar a bola no cesto.

>Arena Desafio de Embaixadinhas
Em um octógono alviverde, mostre a sua habilidade controlando a bola com embaixadinhas.