PACAEMBU e o PALMEIRAS!!

Imagens: Sergio Ortiz / Forza Palestrina

 
Dia de receber o time baiano e cavar a vaga na semi-final da Copa do Brasil 2018.
 
“O MEU, O SEU, O NOSSO.. PORCOEMBU”
 

Ali, naquele palco que já foi local de grandes confrontos para nós, ocorre mais uma decisão logo mais. E vocês sabiam que quem inaugurou o Pacaembu foi a equipe do Palestra Itália, em 1940? O resultado foi um elástico 6×2 diante do Coxa, e dali em diante, não paramos de jogar e ganhar no estádio.
 
Já conquistamos nessa 27 títulos na “nossa” segunda casa (que ja foi primeira enquanto reformávamos nosso Palestra), entre inúmeros paulistas, teve aquele de 1942, onde hoje reconhecemos como a “ARRANCADA HEROICA”; foi nesse estádio que nossos rivais do Morumbi correram e não quiseram mais nos enfrentar, ali nascia do GIGANTE PALMEIRAS. Houve a conquista de três brasileiros lá também: 1960, 1967 e 1994. E 94 foi especial, né? Diante do Corinthians e fazendo a gente sair de uma fila enorme do campeonato nacional.
 
Vale lembrar também que: FELIPÃO está de volta no Paca e em 2010, o técnico comandava quando eliminamos o Vitória pela Copa Sul-Americana; aquele jogo que ficou marcado pelos 500 jogos de São Marcos e a classificação com um golaço de Marcos Assunção. Passamos do Galo e na semi-final, paramos 

para o Goiás em uma noite nada agradável no Paulo Machado de Carvalho.
 
Dentre tantos bons momentos no Pacaembu, como não lembrar também do: Amém, Marcos? Ou daquela quebra de tabu diante do Corinthians, onde Fernando Prass pegou o pênalti e logo na sequência, Dudu fez um gol de tirar o chapéu.

 

 
São tantas coisas boas que é impossível citar uma só. E pra você, qual o melhor momento no Pacaembú?